O verdadeiro tesouro

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

(Mateus 6:19-21)



Outro dia, eu estava conversando com um amigo, que, comentando a respeito de outra pessoa, disse o seguinte: "é uma pessoa tão inteligente pra tanta coisa, mas não usa a inteligência que tem para dar valor às coisas certas e obedecer a Deus...".


Eu fiquei pensando nessas palavras e percebi quanta verdade elas contêm.

Há pessoas que se gabam tanto do conhecimento que acumularam durante suas vidas; há, inclusive, os que colecionam diplomas e os expõem como verdadeiros troféus, e no entanto não usam a inteligência que possuem para reconhecerem o verdadeiro valor de suas existências.


Esta vida é muito passageira, não apenas porque o tempo corre muito e os anos se vão - pois a vida passa depressa, e nós voamos! (Salmos 90.10) mas também porque ela é muito incerta e de um momento para outro podemos simplesmente perdê-la. 


Então, o que realmente tem valor na vida?
Apenas o que nos aproxima de Deus e nos dá a certeza de um dia sermos recebidos por Ele no céu.
De nada adianta acumularmos bens, riquezas, conhecimentos e tantas outras coisas, se não vivermos para Deus, se não tivermos a convicção de que tudo vem de Deus e tudo a Ele pertence.
Já que a vida passa tão depressa, deve ser preenchida com aquilo em que está o nosso coração, e o nosso coração deve estar em Deus.


Deus tem o melhor para nós. A Sua Palavra nos diz: "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:9).


Este é o tesouro que devemos ajuntar: "amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."(Gálatas 5.22). 
Viver para Cristo, para glorificá-lo, para anunciá-lo, para compartilhá-lo; buscá-lo todos os dias e procurar obedecer-lhe em todos os momentos.
Isso é o que deve estar em nosso coração.


Que tipo de tesouro você tem ajuntado?





Nenhum comentário:

Postar um comentário