Em meio às tribulações, basta-nos a graça do Senhor

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". (2 Coríntios 12.9).



Quando nos sentimos fracos, quando nos deparamos com problemas com os quais não sabemos lidar, chega o momento de pôr em prática aquilo que nossas bocas proclamam quando estamos no seio da Igreja, compartilhando da Palavra de Deus.



É sempre muito fácil dizer que Deus supre as nossas necessidades quando nos sentimos bem, temos saldo na conta-corrente, o casamento vai bem e vemos um mundo cor-de-rosa. É quando vemos o céu cinza e a tempestade se aproximando que precisamos crer que com Cristo no barco tudo vai muito bem.


O que nos proporciona a nota 10 é justamente a prova, o teste. É nesse momento que precisamos exercitar a nossa fé, descansar no Senhor e crer que Ele já está agindo. Sua Palavra nos dá essa garantia: "E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à Sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá" (1 Pedro 5.10). Ele tem cuidado de nós.


Não nos é possível saber quanto tempo durará a tempestade. Cristo não nos prometeu que a tempestade não viria, mas nos pediu que crêssemos nEle (João 14.1), nos preparou para as tribulações (João 16.33) e nos deu Sua palavra de que estaria conosco "todos os dias até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20).


Que melhor garantia há do que esta? Com Cristo temos a certeza de que "em todas estas coisas somos mais do que vencedores" (Romanos 8.37).


Portanto, creiamos, descansemos, confiemos e esperemos nAquele que há de nos dar a vitória.


Uma coisa é certa: o que Ele tem para nós é muito melhor do que aquilo que ansiamos, porque "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Coríntios 4.17).


Deus tem o melhor para nós. Quando nos mantemos no centro de Sua vontade, obedientes, como servos que somos, Ele está presente em nossa fraqueza. Assim, quando somos fracos, é que somos fortes, pois Ele é a nossa força e nEle todas as coisas podem ser restauradas.


A Ele, somente a Ele, seja toda a glória!










Nenhum comentário:

Postar um comentário