O que você vai buscar na Igreja?

Certa vez, eu ouvi de uma pessoa a seguinte frase: "Eu vou à igreja, fico indo, mas não vejo nada mudar na minha vida, vivo cheia de problemas, então resolvo deixar de ir". 
Isso me fez pensar: O que é que se tem ido buscar na igreja?

Existe um grande número de crentes e igrejas que pregam e acreditam que a palavra "abençoado" é um sinônimo de "próspero" e "feliz".

Muitos há que chegam a duvidar se é genuína a fé de crentes que passam por dificuldades financeiras ou que não possuem bens caros e luxuosos, argumentando que, se somos filhos do Rei, dono da prata e do ouro, temos que ser ricos e ter de tudo o melhor.


Acho triste esse pensamento, pois me lembro das palavras de Jesus (e são tantas!), que ensinava o desapego às coisas materiais, às riquezas deste mundo (Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. - Mateus 6:19-20). 

Jesus mesmo mostrou que uma vida de riqueza pode nos afastar de Deus (Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! - Marcos 10:23).

E, pensando no que tenho visto e ouvido de crentes que vão à igreja "adorar" em troca de bênçãos, percebo que não é a Cristo que estão indo buscar nas igrejas.

Na verdade, se quando vou à igreja, meu objetivo é a adoração, não devo nem sequer pensar no que vou receber, pois a adoração é o que eu vou entregar. 

Na adoração, entregamos a nós mesmos, entregamos nosso louvor, entregamos nosso tempo, nossa disposição, nosso amor ao corpo de Cristo, nosso amor pelas almas perdidas, nosso entendimento, nossos lamentos, enfim, entregamos a Deus tudo o que somos.

A eterna busca do ser humano pela felicidade, baseada em coisas materiais, corrompeu também a razão da adoração de muitos. Tem gente achando que deve ir à igreja barganhar com Deus: "eu ofereço louvor e oração e recebo bênção". E, longe de querer dar razão aos "comerciantes da fé", esse tipo de crente não justifica, mas credencia a existência de tantas denominações que pregam essa prosperidade. Só há quem venda a ideia, porque existe quem a compre.

Mas Deus não nos convoca para a felicidade, Deus nos chama para a santificação (Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. - Levítico 20:7). Ele espera de nós que queiramos ser iguais a Ele, perfeitos como Ele, santos como Ele (como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. - 1 Pedro 1:15-16).

E como podemos ser santos? Ele mesmo nos responde: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. - Josué 1:8"

E aí chegamos onde todos querem chegar. Não é interessante que, quando OBEDECEMOS finalmente somos abençoados? É a Palavra que nos dá essa garantia. Não compramos as bênçãos de Deus, também não as merecemos, mas, através da presença de Deus em nossas vidas, Suas bênçãos são naturalmente presentes também.

Santificação por meio da Obediência nos leva à presença de Deus. E obediência o que é? É dobrar-nos à vontade do Senhor, é não questionarmos, mas simplesmente aceitarmos a Sua vontade. É caminharmos, dia após dia para o centro da vontade de Deus. É estarmos prontos a experimentar "qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12:2".

Só então seremos capazes de entender a resposta do salmista à pergunta "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no Seu lugar santo?- Salmos 24.3".

Como será bom se pudermos nos identificar com "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração... - Salmos 24.4"Pois "Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação - Sl 24.5".

Então, o que você tem ido buscar na igreja?


Nenhum comentário:

Postar um comentário