A melhor escolha que alguém pode fazer


A vida é muito parecida com um teste de múltipla escolha. Muitas vezes, mais de uma opção parece ser a escolha certa. Isso nos confunde e, às vezes, tomamos  a decisão errada.
Entretanto, a confusão na verdade só existe para aqueles que não estão realmente preparados para o teste. Isso é muito comum quando o aluno confia tanto em si mesmo que acaba negligenciando o estudo, não se preparando bem para as provas. Convicto de sua inteligência e capacidade, pensa que simplesmente assistir às aulas é suficiente para tirar nota 10. Mas na hora da prova, uma dúvida, um erro de interpretação ou simplesmente “ um branco” e lá se foi a nota máxima.

Em nossa vida diária, as consequências de confiar na própria inteligência e negligenciar a  sabedoria que vem de Deus são mais graves do que tirar uma nota baixa ou não passar de ano. Mas assim como acontece na escola, quando fazemos escolhas erradas, também  temos que amargar a frustração de todo o tempo perdido e da necessidade de novas tentativas de acerto. Recuperar o tempo perdido é desgastante e muitos desistem sem alcançar um objetivo.

A Bíblia nos adverte: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento  (Prov. 3.5).

Nossa inteligência não basta, precisamos da sabedoria que provém de Deus. Quando somos direcionados pelo Espírito Santo, dedicando-nos à prática da oração e buscando o entendimento pela Palavra de Deus, somos levados a fazer as melhores escolhas. Para isso também precisamos escolher entre seguir a Cristo ou não. Essa é uma questão de sabedoria e fé. Muitos são os que se vangloriam de sua grande inteligência, mas vivem perdendo tempo com suas escolhas erradas. Não encontram sentido para suas vidas, mas não entendem que precisam  apenas tomar essa decisão tão simples: seguir a Cristo e receber a salvação.

Moisés disse aos israelitas “coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida” (Deuteronômio 30:19). Hoje Deus ainda espera que tomemos essa decisão simples. Cristo é o único caminho que conduz à salvação, portanto, a melhor escolha.

Eu já fiz a minha escolha. E foi a melhor.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário