Deus sempre supera as nossas expectativas.

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nEle confiam" (Salmos 18.30)


Que bom saber que podemos nos abrigar na palavra do nosso Deus!
Ela é o nosso escudo, por isso não temos por que temer o mal, pois a palavra do Senhor é a nossa proteção contra o mal.
Isso significa que antes de chegar até nós, todas as coisas se deparam com a palavra de Deus
e, como ela é provada, só aquilo que confirma a palavra do Senhor pode nos atingir.

O salmista diz: "O caminho de Deus é perfeito" e essa afirmação nos proporciona um grande descanso, pois nos dá a certeza de que, não importa qual seja a circunstância de nossa vida, quais sejam  as dificuldades, problemas ou tristezas, temos a certeza de que Deus tem o controle em Suas mãos e a garantia da vitória para os que nEle confiam.


Mas confiar é mais do que simplesmente crer que Ele existe e nos vê. confiar é saber que Ele tem o melhor para nós. ele sabe de todas as coisas e vê além do que vemos, por isso não temos que ficar ansiosos, pois até o que nos parece mau está sob o controle de Deus.


O caminho de Deus às vezes nos parece difícil e nos faz encontrar alguns espinhos, mas sempre nos conduz a resultados muito melhores do que poderíamos desejar ou planejar. Sempre que avaliamos os fatos e recordamos os momentos pelos quais passamos, quando estamos no centro da vontade de Deus, percebemos que Deus nos guiou pelo caminho da vitória.

Muito do que não conseguimos entender quando estamos no meio da provação, só compreendemos quando recebemos a bênção e nos sentimos aprovados.
Porque "o caminho de Deus é perfeito".

Deus conhece as nossas necessidades e começa a suprir todas elas antes mesmo de as percebermos.

A dificuldade de hoje nos prepara para a vitória de amanhã, porque "o caminho de Deus é perfeito". Como disse o próprio Cristo a Pedro: "O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois" (João 13.7), assim também Ele diz hoje a nós.

As tribulações deste mundo nos preparam para a glória celestial. O caminho de Deus está nos conduzindo para lá. Sua palavra nos dá essa garantia e ela "é provada'. podemos confiar, nos proteger com seu escudo, "ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Jeremias 3.26).


O caminho de Deus é perfeito. Sigamos por Ele!




4 comentários:

  1. BENDICIONES DESDE EL SALVADOR CENTROAMERI, LES VISITO DESDE MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    COMPARTO MI TESTIMONIO DE SANIDAD PARA LA GLORIA DE DIOS

    ResponderExcluir
  2. Nós do Blog-Site BÍBLIA TUDO+, visualizando alguns blogs, encontramos o seu, e lendo seus artigos chegamos a uma satisfação, ótimos conteúdos, gostaríamos de parabeniza-lo é um blog fantástico, e pedir que continue com este foco.. Se desejar fazer parte de nossos amigos virtuais esteja à vontade, decerto que iremos retribuir seguindo também o seu blog. ai esta nosso endereço:
    biblia-tudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Que bom te encontrar uma conterrânea somos de Recife. Amei encontrar seu blog. Já estou seguindo. Gostaria de tmb te ver nos meus cantinhos. Estou esperando vai ser um prazer compartilhar com vc.
    Parabéns pelo blog e pela edificante reflexão. bjsss

    ResponderExcluir
  4. A palavra nos faz conhecer o caminho de Deus. Eu gosto dessa canção da Mariana Valadão, a gente sempre cantava ela na Igreja.


    Estou seguindo seu blog. Vem conhecer o meu e se gostar não deixe de seguir --------> http://www.elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir